Espetáculos Teatrais

Escondeonde

 

A menina Joana está passando o dia na casa da avó que, misteriosamente, desapareceu. Procurando, ela encontra retratos da família, descobre histórias antigas, conhece parentes que já existiram. Mas uma coisa ela ainda precisa saber: onde, mas onde sua avó se esconde?

Duração: 45 min.
Público alvo: livre
Espaço: teatros e auditórios.

teaser: https://youtu.be/Jj-cXHSeyOs

1/6

1/11

Brasilidades

 

BRASILIDADES é uma brincadeira de andanças pelo Brasil. Três andarilhos brincam de cruzar o país, e neste percurso lítero-musical encontram poesias cantadas, contos tradicionais recontados em versões pra lá de interessantes, histórias teatralizadas e muita brincadeira de rima. Violão, percussão, sanfona, contrabaixo, viola caipira, flauta doce e vozes executados ao vivo enchem de musicalidade a apresentação. Ao fim da viagem, a plateia leva consigo um apanhado cheio de misturas e variedades do nosso Brasil.

Duração: 50 minutos.
Público alvo: crianças a partir de 05 anos
Espaço: teatros e espaços alternativos como halls, parques, auditórios, pátios, salas, etc.

teaser: https://youtu.be/11Yv0TFYUGI

Sementes da África

 

Terra à vista!!! Onde estamos chegando, marujo? Capitão, bem à vindo à África!”. Um marujo e um capitão, viajando juntos pelo continente africano, vão passando por vários países, conhecendo o povo e suas histórias, as paisagens, os bichos, a tradição dos griots, e a cultura tão rica de lá. Sementes da África é um convite a uma grande viagem a uma de nossas origens, redescobrindo a diversidade da nossa tradição, e valorizando o povo e a cultura negra.

Duração: 50 min.
Público alvo: crianças a partir de 04 anos
Espaço: teatros e espaços alternativos 

teaser:  https://youtu.be/3NYwE3D_nbQ

1/8

1/9

Histórias pra Boi Dormir

 

Anda por aí, nas redondezas, um boi muito danado, que tem dado chifradas em todos que encontra pela frente. Diante da grande confusão, duas Contadoras de Histórias se reúnem na tentativa de acalmar o animal: contam histórias especialmente para ele. Mas, uma após a outra, as histórias vão deixando o boi mais e mais nervoso. Até que é contada uma história de boi tradicional do Brasil: “Pai Francisco, Catirina e o Boi Barroso”. Para saber o fim desta grande confusão, só mesmo assistindo ao espetáculo, que tem como ponto de partida referências do nosso folclore.

 

Duração: 50 min.
Público alvo: crianças a partir de 05 anos
Espaço: teatros e espaços alternativos

teaser:  https://youtu.be/KepUSG7bzr0

Juntos somos Fortes

 

Duas musicistas, uma Marreca e uma Galinha, se conhecem e decidem fazer um show juntas. Prestes a iniciarem a apresentação, alguns imprevistos acontecem e começam a discutir, cada uma responsabilizando a outra pelo ocorrido. A partir de então, uma sucessão de quiprocós faz com que aos poucos, elas percebam que trabalhando juntas o problema se resolve mais facilmente e com muito mais eficiência. Como será que esse show vai terminar?

Duração: 50 min.
Público alvo: crianças a partir de 04 anos
Espaço: teatros e espaços alternativos

teaser:  https://youtu.be/BVShwtAcCpE

1/5

1/9

Por um Fio

 

Rosália uma moça muito abastada, pede aos seus empregados um copo de água e estes, um a um, vão até o poço da casa e não voltam mais. Rosália, estranhando o sumiço, vai ao encontro deles e se depara com todos os empregados chorando diante do poço. A corda do balde do poço está por um fio e os empregados acreditam que se o balde cair, acontecerá uma sucessão de horrores que culminará numa terrível tragédia: O Fim do Mundo! Rosália perde a paciência diante de tanta tolice e sai em busca de novos criados mais inteligentes, mas nem imagina que nesta jornada encontrará um mundo cheio de absurdos.

Duração: 60 min.
Público alvo: livre
Espaço: teatros e espaços alternativos 

teaser:  https://youtu.be/rvkePFeBRMw

A Menina da Lagoa

 

A menina Benta vive na Lagoa da Conceição e sua história é marcada pela crença de que ela nasceu bruxa. Mistérios e estranhas coisas começam a assustar os moradores da região quando ela sai de casa pela primeira vez. Benta e seu novo amigo Manuel enfrentam seus medos, passam por aventuras, e encontram a tradição e folclore da região.

Duração: 60 min.
Público alvo: livre
Espaço: teatros

teaser: https://youtu.be/lIwv1lyVmLE

1/5

1/9

Tic Tac

 

Os ponteiros Tic e Tac, são amigos inseparáveis e vivem num famoso relógio. Numa noite de reveillon, faltando apenas alguns segundos para as badaladas da meia noite, misteriosamente emperram e acabam se desentendendo. Eles embarcam separados numa divertida e inusitada viagem por dentro do mecanismo do relógio, em busca de uma solução para o problema.

Duração: 60 min.
Público alvo: crianças a partir de 05 anos
Espaço: teatros ou espaços que contam com recurso de iluminação e estrutura para suspender cenário.

teaser:  https://youtu.be/01iV2oUYp9Q